Já ouviu falar em distúrbios osteomusculares? – [Cloned #168]

Compartilhe esse post

Alterações hormonais e fisiológicas podem deteriorar tecidos e causar distúrbios osteomusculares, como osteopenia, osteoporose e osteossarcopenia, que impactam a qualidade de vida. Ganhamos massa óssea até os 20 anos e após os 40¹ vamos perdendo com maior velocidade. A partir dos 60 anos, a perda da Densidade Mineral Óssea (DMO) e de massa muscular chega a 1% ao ano, já a força muscular sofre queda de 2,5% a 3%². Quando ocorre a perda da massa óssea e a redução da massa muscular surge a osteossarcopenia.

osteossarcopenia provoca um desequilíbrio na relação entre osso e músculo, aumentando o risco de quedas, fraturas e outros traumas físicos, elevando o risco de morte, principalmente em idosos. As mulheres são mais afetadas pela doença, que surge na pós-menopausa³. “Mudanças hormonais que acompanham essa fase da vida interferem de forma decisiva na perda e ganho de massa óssea. O envelhecimento gera queda acentuada de estrogênio, hormônio essencial na fixação do cálcio no osso”, explica Dra. Ivy Gea, diretora médica da Farmacêutica Zambon.

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

Leia outras matérias

Uncategorized

Visão do Presidente

“Juntos conseguiremos alcançar nosso objetivo – transformar nosso hospital de Santa Cruz em um grande hospital filantrópico. E com ajuda do SUS, nossa prioridade será

Leia mais
plugins premium WordPress

Escolha seu acesso

Área do Beneficiário

Área da Empresa

Área do Colaborador

Área do Corretor

Rede Credenciada

Rede_pesquisa

Quer uma experiência melhor com o seu celular?

Baixe o App Cemeru para aparelhos móveis